Minha primeira gestante - Danilo Cunha
Em 2015 eu tinha uma câmera semi-profissional da Nikon. Ela sempre fez belíssimas fotos, e com isso eu meio que me destacava nas minhas redes sociais (entre meus poucos amigos). Certo dia, uma amiga me pediu para registrar a gravidez dela. Claro que aceitei, mas sem ter noção da responsabilidade de fazer um registro tão importante.
Fomos, eu e ela para um parque na cidade, e lá mesmo fui dirigindo o ensaio e dando dicas na produção (me achando O PROFISSIONAL). Cheguei em casa, coloquei meu cartão de memória no computador, usei um programa gratuito de manipulação de imagem, e fiz alguns retoques nas cores. Nem imaginava que estava colocando um contraste tão alto que até doem os olhos.
Quem diria que 5 anos depois eu estaria fotografando diariamente mamães, usando um bom equipamento, técnicas de composição e enquadramento, e com um olhar criterioso e aprimorado.
Esse post me fez pensar que as vezes, a vida te mostra o caminho que você deve seguir, basta estar disposto para enxergar e aceitar.
Se essa amiga engravidar novamente, prometo que farei um ensaio melhor! :D